Click aqui e veja o resumo Histórico da Igreja Evangélica

03-02-2011 18:57

sumo Histórico da Igreja Evangélica ( Católica reformada )

Nossa Igreja nasceu de raíz por Jesus e seus apóstolos, aproximadamente Ano 33 d.C, os dois primeiros séculos foi de perseguição cruel e sangreta nas arenas romanas pelos imperadores, Nero, Vaspesiano, Marco Aurélio e outros. Então chega o Ano 330 da éra cristã, quando assume o império Romano um homem chamado Constantino. O imperador havia observado que a perseguição não adiantava, e que quanto mais perseguiam, mais cresciam e o povo cristão tornava-se mais popular, suas doutrinas eram cada vez mais aceitas pela população de todo o império. Então politicamente, ou estrategicamente alia-se aos cristãos e declara a igreja cristã, como Religião oficial de todo o império. O nome para universal, ou seja, todo o domímio romano é Católico. A palavra católico literalmente significa UNIVERSAL ou mundial. Assim a igreja passou a ter a influência do Estado, da política. Os interesses foram aos poucos tornando-se humanos e DESVIARAM-SE das doutrinas Bíblicas, dos ensinos dos Apóstolos e a Igreja perdeu o sentido espiritual, ficando apenas NOMINAL e RELIGIOSO. Que é uma lástima! As pessoas passaram a pertencer a igreja, não por Deus, mas por interesses, não por compromisso com Deus, mas por religiosidade ou status social. Não demorou muito os dógmas humanos e totalmente contrários à Biblia Sagrada viéram como lei na igreja, lamentavelmente, pervertendo-a. Entre os dógmas estão os que: o Bispo não pode casar-se, o baptismo de crianças, as missas pelos mortos, a cobrança das missas e serimônias, a veneração às imagens esculpidas pelos homens, e o que é pior, começaram a matar em nome de Deus, nas chamadas "santas inquisições" ... veja lá se a igreja não precisava de uma REFORMA?! Então neste cenário surge o Padre, Doutor e professor de teologia Martinho Lutero, e dá início a Igreja reformada. Os anos passaram-se, Lutero foi espulso da Igreja por pregar a verdade e aborrecer os interesses e os lucros do sistema. Mas como sempre os homens sérios, não dão-se por vencidos, seguem com a verdade e a mesma frutifica. Chegamos em 2013, o nome Igreja Evangélica, vem da PRÁTICA  dos evangélho ensinado por Jesus, seus apóstolos e posteriormente a reforma; sendo literalmente a Igreja Católica reformada, como já mencionei, as mesmas doutrinas ensinadas por Jesus e seus apóstolos. Sua única fonte de fé, a Bíblia. Visite-nos e confiram com seus próprios olhos... sejam bem-vindos a Igreja Reformada. Nossos reuniões são sempre aqui em Aljezur pelas 3ª feiras as 20h30 e aos Domingos as 10h da manhã e a noite as 20h30, outrossim, tens a opção de ouvir nossas programações online em nossa rádio.:  www.radiomersom.com.pt  todos os dias pelas 15h horário de Portugal.

 

Mas se quiser conhecer melhor porque a Bíblia condena os ensinos errados e enganoso da Igreja Católica tradicional, pegue na sua bíblia e confira lendo em sua própria bíblia os textos abaixo:

 

1º - O BISPO TEM QUE SER CASADO : Mas é necessário que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher … que governe bem sua própria casa, mantendo seus filhos submissos, com toda dignidade, pois, se alguém não sabe governar sua própria casa como governará a casa de Deus? - 1 Temóteo 3.2-5 e Diz:

 

2º - NÃO EXISTE  INTERCESSORA, pelo facto do ÚNICO intercessor ser o próprio Jesus. A bíblia é clara, ÚNICO, veja você mesmo na 2ª carta de S.Paulo a Timóteo cap. 2 e verso 5 que diz:

 

Pois, há um só Deus, um só MEDIADOR entre Deus e os homens, um homem: Jesus Cristo. Imaginemos que eu lhe diga: Olha, o único que tem a chave do carro é Antônio. Como poderei dizer que a Neuza também tem? É obvio que se eu disse que o ÚNICO que tem a chave é o António, estou dizendo que nenhum outro ou outra a tem. As vezes é mais fácil acreditar na palavra dos homens do que na Palavra de Deus. Mas lembre-se das palavras de Jesus: Estais enganados porque desconheceis as Escrituras e o poder de Deus. S. Mateus Cap. 22 e verso 29

 

Portanto, o único MEDIADOR entre Deus e os homens é Jesus, homem, e não uma mulher. Com todo respeito. Portanto esta história de mediadora, intercessora é conversa dos homens e não da Palavra de Deus. Foi para confirmar isto que S.João escreveu em sua 1ª carta lá perto de Apocalipse cap. 2 Filhinhos meus, escrevo-vos estas coisas para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos junto ao Pai um advogado, Jesus Cristo. Não diz tereis uma advogada. Todos sabemos que advogado é para intermediar, interceder junto de, este papel é apenas de Jesus Cristo. Ele mesmo disse em S. João 14.13 e o que pedirdes em meu nome eu farei.

 

3º - BAPTISMOS DE CRIANÇAS - O baptismo foi criado por João Baptista e o motivo era o arrependimento. Ele dizia:  eu vos baptizo com água para o arrependimento (S.Mateus 3.11) A bíblia católica diz: Eu vos baptizo com água para vos moverdes a conversão ... Já em S.Lucas cap.3 e verso 3 diz que: João percorria toda a região do Jordão, pregando o baptismo da penitência para remissão de pecados.

 

 Uma criança jamias poderá encaixar-se nesta prática. Veja, criança não tem pecados, são inoscentes, também não consegue pagar penitências, por não saberem o que passa-se com elas ... só quando alcançarem a idade da razão é que poderão decidir.  

 

 

4º - Venerar imagens esculpidas pelos homens . Nos 10 Mandamentos escritos em Êxodo 20, o 1º é Amar a Deus acima de todas as coisas e o 2º está em Êxodo cap. 20 e versos 4 e 5 confira: E não farás para ti imagem esculpida NEM EM REPRESENTAÇÃO alguma do que está em cima no céus, do que está em baixo, na terra e do que está debaixo da terra, nas águas. Não prostrarás diante dessas coisas e não as servirás. Vale a pena esclarecer que a Palavra de Deus nos ensina que nem em representação do que há nos céus … quer dos santos apóstolos, quer a imagem do próprio Jesus. A ordem divina através da Bíblia é clara: NÃO FARÁS PARA TI. Quem o faz, por qualquer razão é uma desobediência à sua Palavra. Se tiver alguma dúvida sobre a veneração a imagens de quem quer que seja, veja outros textos da Palavra de Deus, na Bíblia:

- 2 Reis Cap. 17 versos 11 a 17;

- É maldição venerar ou adorar imagens - Deuteronômio cap. 5 versos 7 a 9 e veja ainda cap. 4 verso 16 a 19 e 23;

- Devemos converter (abandonar) dos ídolos – 1 Tessalonissenses cap. 1 verso 9;

- O que se deve fazer com as imagens – Primeiro Isaias cap. 30 e verso 21 e 22 …    Diz que deve deitar fora as imagens e ídolos (Por favor leia sem falta).

 

 

Finalmente, lembro as palavra de Jesus em S.Mateus 22.29:  Estais enganados por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.

 

Caros leitores não fiquem enganados obedeçam às Sagradas Escrituras, o livro Divino que você mesmo pode ter um sua casa.